Business Bingo e Technical Embromation
VOCÊ FICA DRIBLANDO O SONO EM REUNIÕES QUE SUA PRESENÇA NÃO SERVE PRA NADA, E NÃO VÊ A HORA DO COFFEE BREAK CHEGAR PARA VOCÊ AVANÇAR NAS MIGALHAS DE BISCOITOS E CAFÉ...
-Você dorme durante as reuniões de trabalho?
-Sente um tédio imenso durante as conferências, seminários e colóquios?
Aqui tem um método eficaz para combater esse problema: "BUSINESS BINGO" !!!
Como Jogar:
Imprima o quadro que segue antes de começar a reunião, seminário, conferência, etc.
Sempre que ouvir a palavra ou expressão contida numa das casas, marque a mesma com um (X).
Quando completar uma linha, coluna ou diagonal, grite "BINGO"!
Sinergia
|
Mentalidade
|
Agregar
|
Mercado
|
E-mail
|
Follow up
|
Clientes
|
Benefício
|
Parceiros
|
Estratégia
|
Sistema
|
Rendimento
|
Pró-ativo
|
Business
|
Custos
|
Otimização
|
Foco
|
Cash Flow
|
Em nível de
|
Recursos
|
Resultados
|
Paradigma
|
Projeto
|
Implementação
|
Integrar
|
Impressionado? Veja o testemunho de jogadores satisfeitos:
a. "A reunião já tinha começado há 5 minutos quando ganhei!";
b. "A minha capacidade para escutar aumentou muito desde comecei a jogar o Business Bingo";
c. "A atmosfera da última reunião de direção foi muito tensa porque 14 pessoas estavam à espera de preencher a 5ª casa";
d. "O diretor geral ficou surpreso ao ouvir oito pessoas gritando "BINGO", pela 3ª vez em uma hora";
e. "Agora, vou a todas as reuniões da minha organização, mesmo que não me convoquem!";
f. "Meu chefe achou que eu estava anotando os dados da reunião e ao final da mesma, me parabenizou!!!";
g. "Fiquei tão atento que não dormi em momento algum!".
PARTE II - SITUAÇÃO:
COMO IMPRESSIONAR NAS AULAS QUE REQUEREM SUA PARTICIPAÇÃO ATIVA, PORÉM NINGUÉM VAI PRESTAR MESMO MUITA ATENÇÃO NO QUE VOCÊ VAI FALAR...
-Naquelas aulas onde seu professor diz pra você: "Diga a todos sua opinião!";
-Nas situações em que você é pego de surpresa na aula, pedindo seus comentários e você nem sabe do que estão falando.
-"COMO FALAR MUITO SEM DIZER NADA" ?
A tabela abaixo permite a composição de mil sentenças: basta combinar, em seqüência, uma frase da primeira coluna, com uma da segunda, da terceira e da quarta (seguindo a mesma linha, ou "pulando "de uma para outra).
O resultado sempre será uma sentença correta, mas sem nenhum conteúdo.
Experimente na próxima reunião e impressione o seu chefe!!!
Programa como falar em público: "TECHNICAL EMBROMATION" !!!
Coluna 1
|
Coluna 2
|
Coluna 3
|
Coluna 4
|
Caros colegas,
|
a execução deste projeto
|
nos obriga à análise
|
das nossas opções de desenvolvimento futuro.
|
Por outro lado,
|
a complexidade dos estudos efetuados
|
cumpre um papel essencial na formulação
|
das nossas metas financeiras e administrativas.
|
Não podemos esquecer que
|
a atual estrutura de organização
|
auxilia a preparação e a estruturação
|
das atitudes e das atribuições da diretoria.
|
Do mesmo modo,
|
o novo modelo estrutural aqui preconizado
|
contribui para a correta determinação
|
das novas proposições.
|
A prática mostra que
|
o desenvolvimento de formas distintas de atuação
|
assume importantes posições na definição
|
das opções básicas para o sucesso do programa.
|
Nunca é demais insistir que
|
a constante divulgação das informações
|
facilita a definição
|
do nosso sistema de formação de quadros.
|
A experiência mostra que
|
a consolidação das estruturas
|
prejudica a percepção da importância
|
das condições apropriadas para os negócios.
|
É fundamental ressaltar que
|
a análise dos diversos resultados
|
oferece uma boa oportunidade de verificação
|
dos índices pretendidos.
|
O incentivo ao avanço tecnológico, assim como
|
o início do programa de formação de atitudes
|
acarreta um processo de reformulação
|
das formas de ação.
|
Assim mesmo, aqui na escola
|
a expansão de nossa atividade
|
exige precisão e definição
|
dos conceitos de participação geral
|
Impressionado? Veja o testemunho de usuários satisfeitos:
a. "Ao terminar de falar, fui aplaudido por todos de pé!";
b. "A minha capacidade de falar em público aumentou muito desde comecei a usar o método Technical Embromation ";
c. "Meu professor não prestou atenção mas disse que falei muito bem durante a aula".