Como mencionar qualquer pessoa do Facebook (inclusive no celuar)

 

 

 

 

 

 

 

Olá fiéis leitores do RedRails e esporádicos também!

Hoje iremos ensinar a vocês como mencionar uma pessoa do modo mais eficiente, tão eficiente que funciona para qualquer pessoa do facebook ( amigo seu ou não) via celular, via SMS do meio que você estiver! Show né?

Então a primeira etapa pode parecer um pouco complicada, mas é essencial para que tudo funcione =). No Facebook cada pessoa é identificada primeiramente pelo seu "Facebook ID", de modo que se você quiser marcar uma pessoa você necessariamente precisará desse ID. Quando você utiliza o @ ou o auto complete do Facebook, o que eles estará fazendo é mascarar esse ID de modo que seja legível e transparente, mas podemos burlar isso (para o nosso bem) e é o que vamos fazer.

Primeiro, óbvio, defina quem você quer marcar, e vá até o perfil dele e na barra de endereço pegue o numero que estiver logo após o termo "id"

Muitas vezes o usuário alterou seu cadastro, substituindo seu ID por um endereço de sua preferência, mais ou menos assim

Então, para conseguirmos pegar o Facebook ID dessa pessoa temos que ir nos álbuns de fotos dela e abrir qualquer um deles, ao fazer isso aparecerão vários números no endereço. O número do Facebook ID será o último numero a frente do termo SET e antes do "E comercial" (&) em nosso caso vai ser o 1041213481 (veja a imagem)

Agora vem o truque, para mencionar uma pessoa basta fazer postar uma mensagem no seguinte esquema @[FACEBOOK_ID:], onde FACEBOOK_ID é o Facebook ID de seu amigo ou qualquer outro perfil do Facebook, em nosso caso ficará assim @[1041213481] (Como mostra a figura)

Pronto, agora basta Publica a mensagem ou pelo próprio Facebook, ou pelo aplicativo do Facebook para Android, Iphone, Lumia etc etc que esse código vai ser convertido a marcação de um perfil do Facebook. Olhe nosso resultado!

 

 

 

 

Simples não?