EasyTileSetFixer4AndEngine – Criando tilesets rapidamente para Jogos com AndEngine

Olá amigo do blog hoje vim apresentar uma ferramenta que anda me ajudando muito no desenvolvimento de jogos com Android, na questão de criação de tilesets para ser utilizados pelo AndEngine, o Nicolas (criador do AndEngine) desenvolveu uma que comigo estava me dando um pouco de dor de cabeça, então resolvi pegar o código disponibilizado por ele e criar uma mais simples para esse propósito.


O EasyTilesetFixer4AndEngine cria em poucos comandos um tileset , primeiro devemos preparar o tileset, transformado ele do padrão 32px para 34px, para isso utilize uma ferramenta de sua escolha, neste caso utilizei o photoshop para redimensionar o tamanho da imagem em 6,25% (referente a 2px a mais ) utilizando a técnica de interpolação Nearest Neighbor que mantem os pixeis sem que haja suavização em suas bordas.

Baixe o  [download id="12"]
Descompacte-o e utilize o comando

java -jar fixer4ae.jar

para rodar o aplicativo, ele por padrão lê um arquivo chamado input.png no mesmo diretório, e cria um arquivo fixed.png com as especificações necessárias para utilizar sem problemas com o AndEngine.
Mais opções leia o readme do projeto, algumas funções podem ser adicionadas então sempre bom dar uma lida.

E pra você que não quer ter essa trabalheira toda, baixe um super pack com 50 tilesets já compatíveis com o AndEngine nesse post
Até a próxima.