Criando Icones para todas as densidades de tela do Android com um só clique


Sempre gostei de criar ícones para personalizar minhas aplicações, com o Android[bb]não foi diferente. O problema é que para cada ícone que criava tinha que criar pelo menos mais três ícones[bb]de tamanhos diferentes, um para cada densidade especifica sendo elas: LDPI[bb] (Low density screen), MDPI[bb](Medium density screen) e HDPI[bb](High density screen).

Procurei por vezes programas que pudessem  fazê-lo, como não encontrei resolvi criar o meu. Daí surgiu o Android Icon Maker. Nesse post vou mostrar como utiliza-lo, em nosso exemplo no Windows[bb], mas para realizar a tarefa no Linux[bb]não irão ter muitas dificuldades, Qualquer problema só reportar aqui nesse post mesmo, ficarei feliz em ajuda-lo.

Primeiro baixe-o aqui

Depois descompacte-o onde preferir. Abra a pasta “Android Icon Maker[bb]” seu conteúdo deve ser como a figura.


É um pequeno programinha feito em Java, e como vocês estão desenvolvendo para Android não é possível que sua máquina não o rode facilmente. Clique duas vezes no AndroidIconMaker.jar e o programa deve abrir assim:

Clique em “Pick na Image[bb]”  e uma tela de seleção deve aparecer. (melhores resultados que obtivemos foram com imagens de 72X72px, mas pode-se utilizar imagens de diversos tamanhos)

Selecione o ícone (em PNG[bb]) que você deseja redimensionar e clique em Abrir. Então uma mensagem “Done. Yours images are createds in” e o diretório onde suas imagens foram geradas

Vá até o diretório indicado e veja que foram criadas três pastas ldpi, mdpi e hdpi. E em cada uma delas três ícones com resoluções indicadas pela documentação do Android[bb]sobre ícones.