Dezenas de aplicativos Android Open Sources

apps

 

Praticamente todos os usuários de Android conhecem o Google Play, a loja oficial de aplicativos do Google com a qual podemos obter centenas de milhares de aplicativos para todos os tipos de funções. E encontrar, é claro,  aplicativos gratuitos e pagos, sendo que o primeiro é descarregado normalmente dada a sua funcionalidade, que quase sempre se encaixa no que buscamos.

Muitos usuários afirmam que as chamadas aplicações de código aberto ou open source, tem funcionalidades semelhantes às pagas e são, em praticamente 100% dos casos, gratuitas. Isto, naturalmente, não significa que eles são melhores ou piores, mas qualquer pessoa pode acessar o código do aplicativo e melhorá-lo para o resto da comunidade. E ai surgiu o Fossdroid, onde você poderá ter acesso a dezenas de aplicativo android de código aberto, onde vocês poderão fazer o download e alterar para seu usufruto e da comunidade, dependendo da licença.

A loja basicamente dividido em categorias para facilitar a busca para o que precisamos: aplicativos de escritório, sistema de controle, multimídia, internet, jogos, navegação, ciência e educação, leitura, papéis de parede, telefone e SMS, o desenvolvimento, a segurança, as crianças e outros. Como você vê, é realmente grande e ainda tem sua própria categoria desenvolvido especialmente para os mais jovens, onde eles podem aprender a usar uma plataforma conhecida educação.

Enquanto a maioria dos aplicativos não são muito conhecidos pela maioria dos usuários, com certeza muitos já ouviram falar de alguns deles: Firefox, Telegrama, Wikipedia, o jogo 2048

Se você estiver interessado nessa alternativa loja para aplicativos do Google Play, você pode ver e baixar quantos você quiser no site da Fossdroid aqui.