Qual melhor Samsung Galaxy 5 (I5500) ou Motorola Spice XT300 ?

Tive a oportunidade de possuir o Sansung Galaxy 5 e o Motorola Spice XT300 ao mesmo tempo e poder comparar os dois em vários aspectos.

Desempenho:
Em velocidade considerei o Galaxy 5 bem mais rápido que o Spice, tanto para ligar quanto para realizar tarefas de sistemas, quanto para executar aplicações e ainda na resposta ao toque.

Qualidade de Vídeo:
Qualidade visual da tela do Galaxy é bem superior a do Spice,  mas a qualidade de vídeo do spice não chega a ser ruim e ainda é um pouquinho mais larga.

Usabilidade:
O teclado Qwerty do motorola Spice provê uma maior usabilidade, possui botões de controle tanto físico quanto lógico, e sua tela ainda é muilti touch. Enquanto o Galaxy não possui tela muti touch nem querty, e apenas botões de controle lógicos. Ponto para o Spice :)

Sistema Operacional:
O Galaxy na grande maioria dos casos vem com Android 2.1, assim como o Spice, mas no Galaxy pode-se fazer upgrade para a versão 2.2.

Câmera:
Mesmo o Spice possuindo uma resolução maior  (3.1mp, contra 2 mp do Galaxy) na prática a mesma foto tirada em mesmas condições de luz mostram de o Galaxy consegue uma melhor aparência em suas cores.

Preço
Varia muito de acordo com a loja o Galaxy 5 é encontrado de 380 até R$ 699,00 em média, enquanto o Spice está em uma faixa de R$ 407,00 a 699,00.

 

[caption id="attachment_1250" align="alignright" width="267" caption="Foto tirada do motorola Spice"][/caption]

[caption id="attachment_1249" align="alignleft" width="267" caption="Foto tirada do galaxy 5"][/caption]